Headhunter, Coach, Jubhunter? Quais as diferenças entre esses profissionais? Junho 29/2017 - Dicas

Headhunter, Coach, Jubhunter? Quais as diferenças entre esses profissionais?

Você foi desligado, deve procurar um Headhunter? Ou um coach? Talvez um Jobhunter? Afinal, tudo isso é a mesma coisa? E qual a diferença entre todos esses termos?

É comum se confundir com tantos termos, então, com o auxílio da nossa Consultorat, Hayfa Coutinho, diferenciamos alguns dos termos mais comuns e que geram mais confusão entre as pessoas:

Coach: é um profissional que faz uma formação em Coaching e tem como missão te auxiliar  a conquistar resultados em diversos contextos, não só o profissional. É feito de maneira individual ou em grupo, mas sempre de forma personalizada.

Headhunter: é o profissional que “caça pessoas”, ou seja, o selecionador que atua em busca das pessoas certas para determinadas vagas através de buscas e contatos. Ele não faz só a seleção, ele faz uma busca aprofundada desses profissionais, muitas vezes em empresas concorrentes.

JobHunter: é o profissional que “caça empregos”, ou seja, aquele que busca o emprego ideal para um determinado profissional. Seria a pessoa responsável pela prospecção de vagas e empresas para uma nova contratação dele.

Esperamos ter esclarecido um pouco sobre esses termos que estão tão em alta atualmente.

Comentários para este post