Executive Search

Missão: “Identificar e selecionar profissionais de diferentes funções e mercados, através de um processo estruturado, ajudando seus clientes a identificar o perfil mais aderente as suas necessidades e que efetivamente agreguem valor ao negócio.”

EXECUTIVE
SEARCH

Identificação e seleção de profissionais para posições estratégicas nos níveis diretivos e gerenciais. O processo de Executive Search identificam os profissionais mais adequados para ocuparem os cargos de elevada importância dentro das organizações. Estes talentos devem gerar real valor ao cargo que ocupará e consequentemente ao negócio.

Diferenciais

Know-how

Equipe de Consultores especializados em hunting, com alta expertise em seleção e ampla visão das estruturas organizacionais.

Target-list

Plano de busca personalizado para a necessidade.

Follow-up

Informação semanal do progresso do search. Além do mapeamento (long-list) contemplando todas as informações resultantes da pesquisa.

Apresentação de relatório dos finalistas

Documento padrão com currículo, análise de competências, perfil comportamental e aspectos de personalidade.

Finalistas Exclusivos

Os candidatos apresentados são exclusivos à vaga, não podendo participar de outra seleção, enquanto o processo estiver em andamento.

On-boarding e Garantia

Período para acompanhar a integração e performance do profissional contratado, além de garantir a reposição, caso o profissional contratado não tenha se adaptado a tarefa ou a empresa.

Off-limits

Período que fica vetado qualquer abordagem da Equipe da 4Search para proposta de recrutamento, a qualquer colaborador da empresa-cliente.

Entrevista por Competências

Utilização da Entrevista por Competências como método seletivo.

Inventários Comportamentais ou testes

Escolha da ferramenta mais adequada.

Finalistas

Conjunto de pelo menos três profissionais dentro do prazo e perfil acordado (short-list). Se nenhum candidato for aprovado, um novo grupo de finalistas será apresentado num prazo menor.

DESCRIÇÃO DO SERVIÇO:

Descrição da empresa-cliente

O processo de search se inicia através da pesquisa e entendimento minucioso dos negócios da empresa-cliente, e de suas necessidades. Através deste estudo, direto e pessoal, nossos consultores ampliam a aderência do processo de search.

Dentre diversas informações fundamentais para a adequação do trabalho destacam-se a obtenção de dados sobre:

Empresa e mercado: particularidades do segmento de mercado do cliente e seu posicionamento frente ao mesmo, incluindo, missão, visão e valores.

Estrutura organizacional: estruturas hierárquicas, políticas e diretrizes de gestão.

Levantamento do Perfil do Cargo

Etapa do levantamento do perfil do Cargo é o momento em que buscamos descrever os aspectos sobre o cargo em si e os conhecimentos, habilidades e atitudes que o profissional selecionado deve apresentar. Os aspectos verificados são:

Perfil do cargo em search: razão da contratação, objetivo, responsabilidade, desafios e indicadores de performance esperado, posição hierárquica e horizonte de carreira;

Conhecimentos e habilidades necessárias: formação acadêmica, experiência profissional, domínio técnico, conhecimentos específicos;

Atitudes e características de personalidade: definição das atitudes comportamentais a serem identificados no profissional que garantam o desempenho adequado no cargo e a integração no grupo de trabalho.

Reconhecimento econômico: definição da remuneração direta e variável, bem como dos benefícios inerentes ao cargo.

Mapeamento do Mercado

Esta fase refere-se a atividade de mapear o mercado de trabalho, como forma de identificar, atrair e analisar profissionais com perfil aderente ao cargo.

O mapeamento ocorre através:

Target list: minucioso estudo do mercado concorrente ou de atividades similares ao da empresa-cliente, identificando os chamado “celeiros de talentos”.

Identificação e abordagem do talento: Identificar e atrair o talento.

Seleção Técnica e Comportamental

A etapa de seleção é o momento de investigação, seja da carreira do profissional, como das competências técnicas, comportamentais e de referências de mercado.

A seleção pode ser descrita em duas atividades principais:

Seleção: nesta etapa os profissionais que foram identificados, em fase anterior, como previamente aderentes a necessidade da empresa-cliente, serão convidados a participar de entrevistas pessoais e individuais, quando haverá investigação minuciosa de seu histórico profissional, da sua evolução de carreira e das competências técnicas e comportamentais, além das principais realizações conquistadas. Esta etapa será complementada através de inventários comportamentais;

Referências Profissionais: fase em que busca-se obter referências profissionais junto às empresas anteriores em que o profissional tenha atuado.

A etapa de seleção se encerra com a apresentação dos Finalistas a empresa-cliente. Após realizar etapa seletiva, a 4Search fará a apresentação de relatório dos finalistas que apresentaram perfil técnico e comportamental aderente a necessidade. O relatório contém um conjunto de informações sobre o profissional selecionado, suficientes para justificar a sua apresentação.

Acompanhamento das Negociações

A etapa de acompanhamento é a fase em que a Equipe da 4Search acompanha o processo de entrevistas e negociações que vierem a ocorrer entre empresa-cliente e finalistas.

A expertise dos nossos Consultores promove a facilitação nesta etapa, garantindo que as partes estabeleçam uma conversa aberta e transparente e se evoluir para uma negociação, que seja baseada nas premissas do ganha-ganha para ambas as partes.

On-boarding Coaching

A etapa do On-boarding Coaching se inicia logo após a contratação, estendendo-se por todo período de garantia do projeto.

Através do On-boarding Coaching os nossos Consultores buscam assessor a empresa-cliente e o profissional contratado, na adaptação entre as partes e assim garantindo e/ou elevando a performance.

shutterstock_140871280
Contato

Entre em contato conosco.

Ilegível? Alterar texto. captcha txt