Headhunter, Coach, Jubhunter? Quais as diferenças entre esses profissionais?

Você foi desligado, deve procurar um Headhunter? Ou um coach? Talvez um Jobhunter? Afinal, tudo isso é a mesma coisa? E qual a diferença entre todos esses termos?

interrogacaoÉ comum se confundir com tantos termos, então, com o auxílio da nossa Consultorat, Hayfa Coutinho, diferenciamos alguns dos termos mais comuns e que geram mais confusão entre as pessoas:

Coach: é um profissional que faz uma formação em Coaching e tem como missão te auxiliar  a conquistar resultados em diversos contextos, não só o profissional. É feito de maneira individual ou em grupo, mas sempre de forma personalizada.

Headhunter: é o profissional que “caça pessoas”, ou seja, o selecionador que atua em busca das pessoas certas para determinadas vagas através de buscas e contatos. Ele não faz só a seleção, ele faz uma busca aprofundada desses profissionais, muitas vezes em empresas concorrentes.

JobHunter: é o profissional que “caça empregos”, ou seja, aquele que busca o emprego ideal para um determinado profissional. Seria a pessoa responsável pela prospecção de vagas e empresas para uma nova contratação dele.

Esperamos ter esclarecido um pouco sobre esses termos que estão tão em alta atualmente.

Deixe um Comentário

Contato

Entre em contato conosco.

Ilegível? Alterar texto. captcha txt